O Uso Da Babosa Na Pele E Cabelo

O uso da babosa na pele e cabelo, veja qual a sua importância. A babosa é uma planta medicinal importante e tem muitos benefícios, como hidratar a pele e cabelo. Conheça sua finalidade e como usá-la

O uso da babosa na pele e cabelo: veja qual a sua importância.

A babosa é uma planta medicinal importante e tem muitos benefícios, portanto ela hidrata a pele e cabelo. Conheça sua finalidade e como usá-la.

A babosa é chamada de aloe vera e é usada para fins medicinais e cosméticos. Sua testura é como um gel, seu cheiro é forte, porém muito eficaz.

Mas hoje vamos falar sobre O uso da babosa na pele e cabelo.

Quais São Os Benefícios Da Babosa Na Pele e No Cabelo

O uso da babosa na pele e cabelo tem benefícios como:

  • Hidrata a pele e cabelo;
  • Previne o envelhecimento;
  • Ajuda na cicatrização e marcas de acne;
  • Promove a elasticidade da pele;
  • Retira maquiagem;
  • Evita e combate a queda de cabelo
  • Melhora manchas escuras no rosto; e
  • Limpa a pele profundamente.
  • Deixa os cabelos macios e brilhosos

Além disso, o aloe e vera é conhecido por suas propriedades calmantes, cicatrizantes, anestésicas e anti-inflamatórias, usando na pele.

A babosa no cabelo ajuda a proteger os fios como protetor solar e proteger o couro cabeludo dos raios ultravioleta. Além disso, pode evitar os danos diários causados ​​pelo tempo seco, vento, chuva e óleo, e tornar o cabelo mais sedoso e brilhante.

Pode ser usado no tratamento de caspa e caspa, e ainda reduz a queda de cabelo.

Para usar a babosa nos cabelos, basta cortar a folha de babosa na horizontal, em seguida retire o gel e aplicar diretamente nos cabelos. Pode misturar com máscara de hidratação se quiser.

Veja umas receitinhas para a pele e cabelo.

Máscara Facial Para O Rosto

A Babosa pode ser usado como máscara facial. Portanto ela reduz as marcas de expressão e espinhas. Para fazer isso, basta pegar um pedaço da folha de babosa, abrí-la aos lados e retirar o seu gel. Depois disso, deixe o gel na água por 20 minutos para sair sua toxina.

A Babosa pode ser usado como máscara facial. Portanto ela reduz as marcas de expressão e espinhas. Para fazer isso, basta pegar um pedaço da folha de babosa, abrí-la aos lados e retirar o seu gel. Depois disso, deixe o gel na água por 20 minutos para sair sua toxina.

Bate o gel no liquidificador ou amasse com um garfo, depois disso, usar as pontas dos dedos para aplicação do gel no rosto, especialmente em volta das espinhas. Massageie suavemente essas áreas e deixe na pele por 15 minutos. Logo depois é só retirar com água fria.

Sua pele não será a mesma, faça isso pelo menos duas vezes por semana.

OBS: não pegue sol nessa área, use o protetor solar.

Hidratação Para O Cabelo Com Babosa

Ingredientes

1 folha de babosa
100 ml de água

  • Lave bem os cabelos com shampoo, logo depois pegue uma folha de babosa e retire todo o gel (aquela parte transparente).
  • Coloque o gel dentro do liquidificador e bata com água e logo depois separe varias mechas do cabelo e aplique
  • Massageie bem e faça isso em todo o cabelo. Mas ao terminar de massagear coloque uma touca e deixe agir por 35 minutos. Em seguida enxague todo o cabelo retirando toda a babosa.
  •  Passe condicionador até as pontas sempre massageando e enxague.

Curta nossas páginas no facebook Receitas da LiliEmagrecer e Perder Peso Com Saúde e Ansiedade, Depressão + Saúde.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp